O centro de reabilitação Primavera do Leste possui uma vasta experiência no tratamento de dependência química, alcoolismo e distúrbios mentais.
Para se tornar uma referência, os profissionais são atualizados com os programas de tratamentos mais eficazes, o que aumenta a taxa de pacientes recuperados.
Isso só é possível graças ao tratamento voltado para a promoção da saúde física, psicológica e espiritual, pautado no atendimento personalizado e humanizado, ou seja, considerando cada paciente como um ser único.
A clínica Primavera do Leste também atua no tratamento voluntário e involuntário, além de disponibilizar uma equipe de atendimento 24 h!
A dependência química ou alcoólica, apesar de incurável, com o tratamento correto, o usuário retoma o controle sobre sua vida, e é exatamente isso que oferecemos no nosso centro de reabilitação Primavera do Leste.
As razões que levam uma pessoa a se drogar e abusar de álcool são as mais diversas, porém, o ideal é que a pessoa comece o tratamento assim que os primeiros sintomas sejam identificados.
Vale saber que o uso abusivo de substância química afeta o funcionamento do cérebro, impactando na capacidade de julgamento do usuário, assim como provocando mudanças no seu comportamento.
Assim, com o tratamento adaptado da clínica de recuperação em Primavera do Leste, problemas graves podem ser evitados, e como algumas drogas possuem propriedades letais, o tratamento também evitaria a morte.
Além disso, a falta de conhecimento ou mesmo falsas crenças sobre o assunto faz com que as pessoas não busquem ajuda, o que pode complicar ainda mais o quadro.
Se você tiver qualquer dúvida, disponibilizamos um terapeuta de plantão, basta entrar em contato aqui no WhatsApp!
O tempo médio de duração do tratamento no centro de reabilitação Primavera do Leste é de 90 a 180 dias.
No entanto, esse tempo depende de vários fatores: tipos de drogas consumidas, tempo de uso, frequência, como também as condições físicas e mentais do paciente.
No primeiro atendimento, o paciente passa por uma avaliação médica e psicológica, o que permite estimar a duração do tratamento.
Já o tratamento para transtornos mentais, a estimativa é de 90 dias, dependendo do tipo de transtorno e quadro clínico do paciente.
Cabe à equipe médica responsável avaliar o quadro para definir qual o tratamento é mais apropriado, principalmente se o paciente apresentar conjuntamente uma dependência química ou alcoólica.
Outro fator importante a ser considerado é se o paciente aceita ou não o tratamento e se é necessária a internação contra a sua vontade.
Como o nome já sugere, a internação voluntária na clínica de recuperação em Primavera do Leste é quando o usuário tem consciência que não consegue se livrar das drogas sozinho e que precisa de ajuda.
Assim, parte dele mesmo busca a internação, e essa motivação pode influenciar na duração do tratamento.
Já a internação involuntária, é um tipo de internação sem o consentimento do paciente, mas necessária.
Caracteriza-se quando o paciente não aceita o tratamento, e muitas vezes, nem se deu conta que perdeu o controle.
Esse modelo de internação é autorizado pela lei 13.840, onde o familiar ou responsável legal pode solicitar a internação, sem a necessidade de autorização judicial.
O centro de reabilitação Primavera do Leste oferece os dois tipos de internação.
Para o tratamento de dependência química, alcoolismo ou de transtornos mentais, é indispensável o acompanhamento de profissionais especializados, e isso você encontra no centro de reabilitação Primavera do Leste.
Nesse contexto, esse suporte multidisciplinar e o tratamento de acordo com as necessidades de cada paciente, é o que permite o sucesso da reabilitação de dependentes químicos.
Veja, a seguir, os profissionais em nossa clínica de recuperação:
Lembrando que os familiares também recebem acompanhamento, já que são codependentes.
Sendo assim, as famílias participam de grupos de apoio e recebem orientações sobre como agir com o dependente, pois o apoio dos familiares é vital no processo de recuperação do paciente.
Antes de começar o tratamento na nossa clínica, os pacientes passam por uma avaliação, e então a equipe pode definir qual técnica é mais eficaz para cada caso.
As terapias aplicadas ao longo do processo de reabilitação de nossos pacientes incluem:
A primeira fase do tratamento para a dependência química e alcoólica no centro de reabilitação Primavera do Leste, é a desintoxicação.
É um processo que consiste em eliminar a substância do organismo, e nesse processo, medicamentos podem ser ministrados, especialmente para reduzir os sintomas da abstinência, sendo indispensável o acompanhamento médico 24 horas.
A espiritualidade alivia a ansiedade, depressão e estresse, capacitando o paciente a lidar e superar essa situação.
É uma importante aliada da saúde mental, logo, promove a saúde física.
A espiritualidade permite um contato maior com Deus e com o próximo.
São 12 ferramentas para trabalhar o histórico do paciente, sendo uma das técnicas que tem mostrado excelentes resultados no tratamento para dependentes químicos.
O paciente, ao passar por cada um desses 12 passos, superar um desafio, e o objetivo final é conseguir largar o vício.
Ao chegar no final dos 12 Passos de AA, o paciente já conquistou uma nova maneira de viver e estará preparado para transmitir essa mensagem para aqueles que estão começando.
A Terapia Racional Emotiva tem como objetivo auxiliar o paciente a identificar situações e pensamentos negativos, de forma a se sentir motivado para mudar e afastar esses pensamentos, já que isso pode ser o gatilho para querer usar a droga.
Ao longo das 11 fases do PPR, o paciente consegue modificar as crenças e expectativas em relação ao uso do álcool ou droga, sendo capaz de identificar fatores de risco que possam levá-lo à recaída.
No centro de reabilitação Primavera do Leste, o paciente tem acesso às ferramentas necessárias para desenvolver estratégias de enfrentamento, além de se sentir estimulado para realizar modificações no seu estilo de vida.
A Programação Neurolinguística usa uma estratégia que ajuda a pessoa a se conhecer melhor e ao identificar seus modelos mentais, vai poder questioná-los, aprofundar-se, e por consequência, alcançar melhores resultados.
São 3 os principais modelos utilizados:
A TCC tem como propósito ajudar o paciente a compreender os seus comportamentos e o que está fazendo de errado, e esse entendimento faz com que ele altere seus padrões de comportamento.
A psicoterapia individual visa auxiliar o paciente a tomar consciência do seu problema e das suas escolhas, ou seja, o uso da droga ou álcool.
Dessa forma, ao longo das sessões, ele é capaz de identificar o que o levou a se drogar, elevando a confiança em si mesmo.
A psicoterapia individual também é indicada em casos de ansiedade e depressão, problemas de relacionamento e no trabalho.
A terapia em grupo é baseada na troca de experiências, fazendo com que as pessoas se ajudem e colaborem entre si.
Se você ainda tiver qualquer dúvida sobre os métodos utilizados para o tratamento de dependentes químicos e alcoólicos, disponibilizamos um terapeuta de plantão 24 h!
O principal objetivo da nossa instituição é oferecer tratamento, recuperação e reabilitação do dependente químico.
Atuamos de forma discreta, sendo nossa missão solucionar os problemas enfrentados por aqueles que buscam internação na nossa instituição.
Por conseguinte, o paciente, assim como sua família, conta com o suporte de uma equipe profissional especializada em dependência química e de álcool, bem como em transtornos psiquiátricos.
Como a família é codependente, é importante que ela também receba esse acompanhamento, pois é fundamental na reabilitação do seu ente querido.
Também contamos com uma equipe de remoção 24 horas, assegurando o deslocamento em segurança até nossa clínica.
Além disso, a clínica conta com total infraestrutura, com quartos confortáveis, além de uma ampla área de lazer para a realização de exercícios físicos, atividades ocupacionais e espaço de convivência com os outros dependentes.
Como cada paciente é único, com suas próprias necessidades, o tratamento é voltado para suprir essas necessidades, ou seja, uma abordagem personalizada.
Para garantir os resultados, os especialistas acompanham os pacientes ao longo de todas as etapas do seu processo de reabilitação, a fim de facilitar sua reinserção na sociedade da maneira mais sustentável possível.
Além de toda infraestrutura e localização privilegiada, é oferecido um atendimento 24 h aos pacientes no centro de reabilitação Primavera do Leste.
Vale ressaltar que a falta de informação sobre dependência química faz com que as pessoas demorem a buscar ajuda, o que pode agravar o quadro, aumentando o risco de complicações na saúde física e mental.
Enfim, a decisão mais acertada é ter o auxílio de profissionais experientes, qualificados e especialistas em tratamento de dependência química.
Precisa de Ajuda? Fale agora mesmo com o nosso terapeuta de plantão!