Proporcionamos aos nossos pacientes e seus familiares uma Visita (Reunião Individual Terapêutica) de até 2 horas.
As visitas devem ser agendadas pelo número (65) 99975-9535 e somente ocorrerão de segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, exceto feriados. A quantidade de visitas está diretamente relacionada ao tempo de internação e tratamento, além do tipo de tratamento, veja o quadro abaixo para mais informações.
Solicitamos aos familiares que não insistam para que estas visitas ocorram em outros dias da semana ou feriados.
Em alguns casos as visitas serão diferenciadas, conforme tratamento e necessidade individual do paciente.
Esta reunião é para que o familiar venha ao Centro de Tratamento tratar de assuntos relacionados ao tratamento e a vida do paciente antes, durante e após as drogas e alcoolismo. Este é o melhor momento para pais, mães, esposas e familiares deixarem bem claro para o paciente tudo o que desejam dele e já começarem a se planejar para o futuro.
A reunião familiar é um processo muito importante e evolutivo do tratamento, sendo uma fase terapêutica de construção de um novo relacionamento com o paciente.
Cada reunião familiar deve ser dosada de amor, carinho e atenção, mas também de muitas verdades e assertividades de ambas as partes, buscando sempre trazer problemas familiares e externos. Desta maneira, vamos juntos promover um ambiente de solução saudável para que o paciente saiba e aprenda a lidar com problemas já em seu tratamento.
Diante da necessidade de abordar assuntos conturbados, relacionados ao familiar e ao paciente, este é o momento de tratar estas questões.
A VIDA SERENA PREMIER não realiza “visitas”, mas sim proporciona uma Reunião Familiar Terapêutica.
Às segundas-feiras a vida serena premier está em dia de planejamento semanal, assim, todas as reuniões entre profissionais, médicos e psiquiatras, são agendadas para as segundas-feiras.
As reuniões familiares não podem ser realizadas aos Domingos pelo número de colaborador que fazem parte da equipe multidisciplinar ser reduzido. Dependendo dos acontecimentos durante o encontro, o paciente pode ficar abalado após a reunião família ou por não haver um número de atividades suficientes para desfocá-lo dos seus sentimentos de ansiedade pós-reunião familiar.
Aos domingos a vida serena premier não recebe em hipótese alguma nenhum tipo de familiar do paciente ou visitantes para conhecerem o local. Destacamos que o domingo é o único dia da semana voltado exclusivamente para o lazer (churrasco, pizza, lanches, passeios entre outros), onde damos total liberdade para os pacientes ficarem à vontade em qualquer repartição do Centro de Tratamento, assim, qualquer visita neste dia agride a liberdade dos pacientes em tratamento.
Todas as visitas deverão ser agendadas no início da internação do paciente mediante contato prévio por telefone com o Diretor responsável por cada unidade, sendo vetada toda e qualquer espécie de visita sem agendamento prévio.
É muito importante que o responsável e os familiares cheguem no horário agendado da reunião e respeitem o horário de 2 horas pré-determinado para o fim da mesma.
Orientamos aos familiares que venham vestidos adequadamente. As mulheres com roupas muito curtas, mini blusas, baby looks e trajes do tipo não terão o acesso permitido, por se tratar de um ambiente de tratamento terapêutico e para evitarmos transtornos do paciente com os demais pacientes, até mesmo pelo fato do ciúme e piadas entre homens.
Apenas familiares ou pessoas previamente autorizadas, sendo no máximo 4 (quatro) pessoas, poderão participar da Reunião Familiar Terapêutica (visita) com o paciente. Outras pessoas sem aviso prévio não serão permitidas a entrada no centro de tratamento.
Todos os presentes na reunião deixarão seus nomes no prontuário do paciente localizado na enfermagem.
Se você ainda não tem a data da sua visita solicite agora mesmo no número no horário correto.
Fale agora com um especialista. Esse é o número da
VIDA SERENA PREMIER!
(65) 99266-4636
Atendimento das 7h00 às 18h00
PROCEDIMENTOS DA REUNIÃO FAMILIAR
A Reunião Familiar é um processo muito importante e evolutivo do tratamento, sendo uma fase terapêutica baseada na construção de um novo relacionamento. Assim, ao visitante não cabe qualquer tentativa de burlar normas e regras, pois isso fará com que o paciente pense: “Se o meu familiar esta burlando as regras, eu também posso burlar e eles não poderão me cobrar nada”. Lembre-se que você é um espelho, um referencial para ele.
Vamos agora reforçar algumas instruções extremamente importantes:
1. A reunião familiar só terá início no horário agendado pela equipe.
2. Não fazer pedidos a Direção visando facilitar o tempo e o tratamento do paciente.
3. Não dar falsas esperanças: é melhor o paciente ouvir um não, ao invés de um talvez.
4. A esposa do paciente não pode estimular o paciente com gestos ou contatos de maior intensidade, pois isso faz com que ele fique mal após a despedida.
5. Não entregar nenhuma sacola contendo pertences pessoais ou doces nas mãos do paciente, mas sim nas mãos de um membro da equipe.
6. Jamais deixar dinheiro com o paciente.
7. Os familiares não podem fumar em nenhuma dependência do centro de tratamento, pedimos a colaboração.
8. Os familiares não podem frequentar as repartições do Centro de Tratamento sem acompanhamento, principalmente as mulheres.
9. Pedimos aos familiares que não vão embora sem ter acesso ao quadro de evolução do paciente com os enfermeiros, bem como psicólogo, terapeuta, coordenador ou diretor.
10. O familiar não pode usar celulares, computadores, tabletes ou qualquer outro tipo de informativo durante a reunião dentro do centro de tratamento junto com o paciente.
11. Todas as reuniões devem ser dosadas de muito amor e carinho.
12. O familiar não pode deixar guloseimas, doces, refrigerantes ou nada do tipo diretamente com o paciente.
13. O horário máximo da reunião no período da manhã é as 11:00h e tarde é até as 17h, esperamos a compreensão.
14. É fundamental reforçar que está proibida a entrega de cigarros, isqueiro, celular e dinheiro para o paciente durante a visita. Esta atitude pode gerar transtornos irreversíveis para o paciente, o centro de tratamento e todos os demais que ali estão.
Observação: Caso o familiar quebre alguma dessas regras, o centro de tratamento tem autonomia para dar Alta Administrativa para o paciente e liberá-lo. Nossa instituição tem um nome a zelar e o compromisso do respeito com os demais pacientes e familiares que ali estão. Por isso, preferimos abrir mão do paciente que possui um familiar que descumpre as regras ao invés de colocar todo um método e filosofia em jogo.