4 sinais de que seu filho está fumando
Você sabia: a maioria dos fumantes adultos começou a fumar quando eram crianças? As crianças podem tentar fumar porque parece legal ou porque acham que isso as fará parecer mais velhas.
O perigo de experimentar cigarros em uma idade tão jovem é que isso leva a um mau hábito para o resto da vida.
Como pai, você pode ajudar a evitar que seu filho adquira o hábito de fumar, comunicando claramente os perigos do fumo.
Mas, mesmo que você explique as consequências negativas do fumo, ainda há uma chance de seu filho experimentar.
Se isso já está acontecendo ou se você mesmo precisa de ajuda conte com nosso tratamento para dependência química e alcoolismo. Ligue agora para nossa equipe!
Continuando…
Aqui estão quatro sinais de que seu filho adolescente pode estar fumando:
Mal hálito
Se seu filho adolescente tem “hálito de fumante” ou está constantemente tentando disfarçá-lo mascando chiclete ou comendo pastilhas de menta, isso pode ser um sinal de que ele está fumando.
Dentes amarelos
Mesmo escovar os dentes e usar enxaguatório bucal não consegue combater os efeitos negativos do fumo nos dentes. Se você notar que os dentes do seu filho estão começando a ficar amarelos, é quase um sinal de que ele está fumando.
Tosse crônica
Irritação da garganta, rouquidão e tosse crônica podem ser sinais de que alguém está fumando regularmente. Se outras doenças foram descartadas e outros sinais de tabagismo estão presentes, a tosse do seu filho adolescente pode ser resultado do tabagismo.
Instável, impaciente, irritável
Se seu filho adolescente parece nervoso, mas pode ser “curado” magicamente saindo de casa sozinho por alguns minutos, isso pode ser um sinal de que ele está fumando. Quando uma pessoa é viciada em nicotina, ela fica nervosa quando os efeitos passam. Fumar vai “aliviar” e a pessoa parecerá muito mais relaxada e agradável depois.
Se você vir esses sinais ou outros e suspeitar que seu filho está fumando, resista ao impulso de reagir de forma exagerada. Em vez disso, concentre-se em comunicar as razões pelas quais fumar nunca é uma boa escolha.
Lembre seu filho de que não fumar significa melhor preparo físico, menos dinheiro gasto, uma aparência melhor e livrar-se do vício. Se seu filho precisar de ajuda para parar de fumar, converse com seu médico sobre apoio e planos de tratamento.
Procurando um pediatra ou médico de família que possa ajudar? Visite a Clínica de Recuperação Vida Serena Premier para encontrar atendimento especializado e compassivo perto de você.