Conheça os malefícios do álcool em seu corpo.
O alcoolismo é considerado uma doença pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O consumo prolongado e descontrolado de bebidas alcoólicas pode perturbar seriamente o funcionamento normal do organismo, o que leva a consequências irreversíveis. E o que muitos não sabem é que o alcoolismo pode sim causar dependência, precisando de uma clínica de reabilitação para alcoolatras.
Os alcoólicos representam não só para si próprios, mas também para a sua família, amigos e colegas de trabalho. O alcoolismo não é acompanhado pelo desejo incontrolado de beber, pela falta de controle ou pelo vício físico.
E mesmo assim, há menos hipóteses de alcoolismo (para sentir os mesmos efeitos que antes, é necessário aumentar a quantidade de álcool). Todos nós conhecemos a palavra alcoolismo. Contudo, poucas pessoas entendem o que isso significa.
O alcoolismo, também conhecido como “síndrome do alcoolismo”, é uma condição que ocorre após o consumo repetido de álcool e geralmente causa os seguintes sintomas (que não são necessariamente normais) Transtorno obsessivo-compulsivo: um forte ou descontrolado desejo de beber álcool.
A bebida é difícil de controlar. Gerando uma dependência do álcool. Uma pessoa começa a beber e depois não consegue parar. Sintomas de abstinência como náusea, suor, tremor e ansiedade. Tolerância: Uma dose maior de álcool é necessária para obter o mesmo efeito que uma dose menor da substância mais cedo, ou para obter um efeito restaurador com a mesma dose da substância.